Início Vagas de Empregos Notícias Fotos Diversão Informática Site Grátis Slides Contato

RECEBA VAGAS DE EMPREGO EM SEU E-MAIL, É GRÁTIS!
Coloque seu e-mail:

Você receberá um e-mail com um link, clique neste link para confirmar o cadastro.
Início arrow Advocacias
Itaquera ganha três novas AMAs Imprimir E-mail

15/04/2008 

Um grande avanço para a saúde dos moradores de Itaquera foi dado desde o último sábado, 12/4, quando o prefeito de São Paulo o secretário municipal de Saúde, inauguraram a 90ª AMA (Assistência Médica Ambulatorial) no Conjunto José Bonifácio. Se não bastasse, na terça-feira, 15/4, ambos retornaram à região de Itaquera para as inaugurações de mais duas novas unidades: as AMAs Cidade Líder (91ª) e Vila Itapema (92ª). Agora a região possui oito AMAs.

AMA Boni III

A AMA Dra. Lucy Mayumi Udakari (Boni III), nome dado em homenagem a uma médica assassinada por assaltantes durante o cumprimento de seu dever, tem capacidade para fazer 12 mil atendimentos médicos por mês e servirá de referência para a população de mais de 30 mil habitantes do Conjunto Habitacional José Bonifácio. A área de abrangência inclui os bairros de Parada XV de Novembro, Vila Santa Terezinha e Vila Carmosina.

A equipe médica é formada por três clínicos e dois pediatras, além de três enfermeiras, cinco auxiliares de enfermagem, assistente social e técnico de farmácia. Conta com cinco consultórios, salas de observação, emergência, Raio-X, procedimentos médicos, coleta de exames laboratoriais, inalação e farmácia. A novidade dessa unidade é a existência de uma brinquedoteca, extremamente equipada para a alegria das crianças.

AMA Cidade Líder

Já a AMA Cidade Líder, entregue oficialmente pelo prefeito na terça-feira, 15/4, fica na av. Dr. Francisco Munhoz Filho, 379. Esta unidade funciona das 7h às 19h, de segunda-feira a sábado, inclusive nos feriados. Tem cinco consultórios de pediatria, três consultórios de clínica médica, salas de medicação para adultos e crianças, raios X e emergência. Dispõe de três clínicos-gerais, dois pediatras, assistente social, três enfermeiras e cinco auxiliares de enfermagem.

A capacidade da unidade é de 10 mil atendimentos por mês. Serve de referência para as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Cidade Líder I, Santo Estevão, Nossa Senhora do Carmo e Jardim Copa, além do Hospital Waldomiro de Paula e da  Casa de Saúde Santa Marcelina.

AMA Vila Itapema

A AMA Vila Itapema, por sua vez, está localizada na rua Costeira, 572, no Jardim Arisi. O prédio que já abriga uma UBS foi reformado para receber o novo serviço. Para tanto, foram dispostos cinco consultórios, salas de medicação infantil e adulto, raios X, emergência e administração. Há salas de uso conjunto da AMA e da UBS, destinadas à coleta de exames, vacina, expurgo, medicação, curativos, inalação e banheiros, inclusive com estrutura para deficientes.

A equipe de atendimento é formada por três clínicos-gerais, dois pediatras, assistente social, três enfermeiras, cinco auxiliares de enfermagem, farmacêutico, técnicos de farmácia e informática. As três novas unidades serão gerenciadas pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e seguem modelo padrão.

As AMAs foram criadas com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços públicos de saúde. Atendem casos de baixa complexidade, que podem ser diagnosticados e medicados no próprio ambulatório. No ano passado, 3,5 milhões de pessoas foram atendidas em 50 AMAs.

Conheça os parceiros das AMAs na prestação de serviços

Todas as AMAs contam com parceiros na prestação dos serviços de saúde, levando à rede municipal a experiência e a qualidade dos serviços de instituições reconhecidas. Desta forma, as novas AMAs também virão associadas a entidades já consolidadas, como a Irmandade Santa Marcelina, na Zona Leste; Unifesp, Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam) e Irmandade Santa Catarina, na Zona Sul. 

Também está entre os parceiros a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, responsável pelo gerenciamento de algumas unidades de atenção básica, serviços especializados e também pela administração do recém-inaugurado Hospital Municipal de M'Boi Mirim - Dr. Moysés Deutsch, em conjunto com o Cejam. O Hospital Municipal Cidade Tiradentes, também entregue pela atual administração municipal, é gerenciado pela Casa de Saúde Irmandade Santa Marcelina. Há, ainda, unidades gerenciadas pelas Irmãs Hospitaleiras, Unisa (Universidade de Santo Amaro), Fundação Faculdade de Medicina da USP e Seconci (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo).

SERVIÇO

Confira abaixo a lista das oito AMAs de Itaquera:

1) AMA AE Guaianases

Endereço: Av. Prof. Osvaldo de Oliveira, 610

2) AMA Vila Carmosina

Endereço: Rua Ipopoca, 61

3) AMA Planalto

Endereço: Rua Augusto Carlos Baumann, 1074

4) AMA Parada XV de Novembro

Endereço: Rua Ibiajara, 804

5) AMA Jd. Brasília

Endereço: Avenida Oswaldo Valle Cordeiro, 245

6) AMA Boni III (Dra. Lucy Mayumi Udakari)

Endereço: Rua Gilberto Randon, s/nº

7) AMA Cidade Líder

Endereço: Avenida Dr. Francisco Munhoz Filho, 379

8) AMA Vila Itapema

Endereço: Rua Costeira, 572

< Anterior   Próximo >
TRABALHAR EM CASA
E-MAILS CADASTRADOS

BUSCA DE EMPREGO

Últimos Comentários

Habib´s e Ragazzo selecionam ...
Sou representante grafico e gostaria de fazer pareceria ofer...
27/04/13 19:59 Mais
Por Amos de Castro

Campanha "Acertando suas Conta...
Gostaria de saber, se o Banco Bradesco está participando da...
23/04/13 14:12 Mais
Por Ana Aparecida

Vendedor(a) de Loja (Shopping ...
Eu desejo trabalhar com vocês, entra em contado comigo, Fo...
09/04/13 18:11 Mais
Por Talita Ferreira dos Santos

30 vagas para operador de tele...
Ja trabalhei na Vikstar, gostaria muito de voltar a trabalha...
06/04/13 05:36 Mais
Por Eliziane

Site Grátis
Time to face the music armed with this great inforamtion.
24/03/13 19:33 Mais
Por Dina

In�cio Contato Pesquisar Contato Pesquisar